terça-feira, 11 de junho de 2013

Benfiquistas românticos ou geniais jogadores desperdiçados?

Um comentário de um leitor (assina como NSC) do blog NGB disse algo que eu aqui reproduzo quase na íntegra:


"Algumas coisas comuns a muitos benfiquistas:

- Queriam que o Moreira ficasse no Benfica, quando nem conseguiu ficar no Swansea.
- Queriam que o Nuno Gomes ficasse no Benfica, quando nem conseguiu ficar no Braga e foi para o banco do Brackburn, na 2ª inglesa.
- Querem que o Urreta se imponha no Benfica, quando não o fez no Deportivo ou no Guimarães.
- Querem que o Nelson Oliveira seja opção para titular no Benfica, quando só o foi esporadicamente no Corunha.

E por aí adiante.

E querem fazer do Carole, do Miguel Rosa ou do David Simão mais do que o eles são."


Eu fico sempre a pensar no Deco ou no Maniche, que não eram bons para o Benfica mas que depois fizeram carreiras passando pelo Barcelona, pelo Chelsea, etc.
Mas também penso no Roderick, que infelizmente teve oportunidades que parece não merecer. Nada contra o homem, mas para o Benfica não dá.

Quero lá saber se são portugueses, se o nome acaba em "eira" em "unes" em "ão", ou se acaba em "iv" em "ov" ou em "ic". A mim interessa-me é ver o Benfica a jogar bem (como jogou este ano) e a GANHAR.

Relativamente ao facto de o irmão do Matic ter sido contratado, tal como o irmão do Markovic, eu só tenho uma coisa a dizer: no caso dos Laudrup resultou, no caso dos irmãos Metralha também resultou, no caso dos Anjos foi uma desgraça...  criticar antes de saber vale menos que nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário