terça-feira, 4 de junho de 2013

Contratem o X, o Y e o Z, mas não se esqueçam da CORAGEM e da INTELIGÊNCIA

... de rematar e fazer golo em vez de trocarem a bola até terem uma floresta de pernas à frente (por exemplo, contra o Chelsea).

... de manter seis jogadores sempre em posição defensiva (4 defesas e 2 médios) se faltarem só três minutos para garantirem o resultado necessário, não permitindo contra-ataques estúpidos em inferioridade numérica na defesa que resultaram em golos que nos tiraram o primeiro lugar (o James em 2011-2012 na luz; o Kelvin em 2012-2013).

... de testar as soluções alternativas em jogos mais acessíveis, para não termos Jardéis e Rodericks a entrarem sem ritmo em jogos decisivos.

... de experimentar um Miguel Rosa e um João Cancelo (e outros que tais) na Taça da Liga.

... de preferir um Airton que um Roderick para jogar a trinco.

... de acreditar que o jogo no Dragão é para ganhar.

... de perceber que nenhum Artur ou Cardoso pode estar no clube sem um substituto que o aperte e o obrigue a não falhar nos jogos decisivos.

... de perceber que nenhum Matic ou Enzo ou Salvio aguentam a época inteira como necessário, e que basta num jogo estarem cansados ou tocados para se deitar tudo a perder (por exemplo, contra o Estoril na antepenúltima jornada)... além de que Matic e Enzo terem aguentado uma época com tanto ritmo sem lesões de maior foi um MILAGRE difícil de repetir.

... de perceber que mais vale ter 20 jogadores maravilhosos, que 16 muito bons, 10 medianos e 50 emprestados.

... de perceber que TODAS as taças salvam épocas.

... de perceber que épocas brilhantes são aquelas em que levantamos as taças mais importantes.

... de perceber que nenhum treinador/dirigente/director do Benfica pode elogiar árbitros, por melhor que seja a intenção.

... de se lembrarem do que eu me esqueci, e de saberem aquilo que eu ignoro!

OBRIGADO, VIVA O BENFICA!

1 comentário:

  1. É totalmente por aqui! O Benfica neste momento já não tem muito por onde melhorar. Há arestas para limar, construir um plantel mais equilibrado, ter posturas distintas em determinados momentos (etc..), mas acima de tudo, falta perder o medo de ganhar! Espero que esta má ponta final de época tenha ao menos servido para isso. Para que no próximo ano haja menos medo de assumir (NO CAMPO e NÃO NA TV, JORNAIS E CONFERÊNCIAS)a vontade de ganhar, sem medo de falhar! Para isso, de facto, é preciso mais coragem e inteligencia nos momentos chave!

    ResponderEliminar