terça-feira, 11 de junho de 2013

Estou farto de críticas superficiais a LFV e a JJ. Estou farto de benfiquistas que fazem o favor de fazerem o mesmo que os anti-benfiquistas: criticar levianamente.

As derrotas de Luís Filipe Vieira foram, ACIMA DE TUDO, derrotas extra-desportivas, que se prendem com a enorme TEIA DE CORRUPÇÃO que está montada, quer para que as arbitragens favoreçam o CRAC, quer para que as arbitragens prejudiquem o Benfica, quer para que treinadores e jogadores associados ao CRAC que estejam infiltrados em mais de metade dos clubes da primeira liga façam uma de duas coisas: (1) abram as pernas sempre que defrontam o CRAC; (2) dêem tudo o que podem quando jogam contra o Benfica.

A derrota de LFV não foi desportiva, porque nos últimos 5 ou 6 anos só no ano de Villas Boas o CRAC foi "relativamente" superior ao BENFICA, e mesmo nesse ano beneficiou de arbitragens escandalosas.

Nos 4 anos de JJ, não fosse a teia corrupta (árbitros, equipas submissas ao CRAC...) o Benfica teria ganho pelo menos 3 campeonatos.

Falar-se de erros de JJ ou de erros de LFV é justo, mas dizer-se que foram esses erros que custaram campeonatos é MENTIRA.
LFV e JJ erraram, como errou Pinto da Costa e os seus treinadores dos últimos seis anos.
A diferença é que Pinto da Costa e os seus treinadores SÃO PROTEGIDOS pela teia que está montada, e isso favorece-os ano após ano em MUITOS pontos, no mínimo 12 pontos por época.

Os erros de JJ e LFV não custaram mais do que os pontos que o CRAC beneficiou com todas as ajudas que teve.

LFV errou foi em não conseguir (SERÁ QUE OUTRO PRESIDENTE CONSEGUIRIA? SERÁ QUE OUTRO PRESIDENTE CONSEGUIRÁ?) destruir a teia corrupta que está tão bem montada e tão bem enraizada que custará muito a sair.

Os árbitros e os observadores são os mesmos desde há muitos anos e muitos deles já arbitravam em 2004 na altura do apito dourado.
Entre treinadores temos Costinha, Pedro Emanuel, Sérgio Conceição, Manuel Machado, Jesualdo Ferreira, Nuno Espírito Santo... todos eles completamente submissos e conotados com o CRAC. ISTO NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO!
E isto CUSTA MUITO MAIS AO BENFICA, do que o JJ perder pontos no Dragão, ou contra o Estoril, ou contra o Nacional! NÃO CUSTA?!?!?

LFV apoiou Fernando Gomes para a FPF sabemos lá nós porquê, mas gostávamos de saber!!! Seria ironia? Seria uma tentativa falhada de o pressionar a ser isento? Seria frustração por não haver melhores candidaturas? O que seria? Não sei.

Sei é que falar-se que as derrotas de LFV são desportivas é um grande engodo, ao qual muitos benfiquistas encostam a boca. EU NÃO!

Que me digam que LFV tem saído derrotado, aceito, mas não desportivamente. A sua derrota é completamente extra-desportiva!

E JJ, por mais que cometa erros, ganharia 3 campeonatos em cada 4, não fosse a teia corrupta. Por mais defeitos que tenha, o que JJ tem feito no Benfica teria sido mais que suficiente para isso.

Dizer-se que Vieira está comprometido com o sistema também me parece simplório demais.
Será que o sistema se combate publicamente?
Será que os benfiquistas estão esquecidos que LFV foi castigado várias vezes por criticar publicamente as manobras do sistema?
Será que se lembram que o presidente e treinador do Benfica foram castigados sempre que criticaram as injustiças do sistema?
Será que se lembram que LFV criticou publicamente a corrupção N vezes na televisão, inclusivamente em telejornais no horário nobre? Lembram-se disso ou já se esqueceram? E no que resultou? O que conseguiu LFV com isso? O que ganhou o Benfica? Quem, dos corruptos, foi condenado? Que clube ficou prejudicado?
Será que se lembram, inclusivamente, que a casa de LFV foi assaltada e que LFV foi ameaçado de morte? Lembram-se de ver LFV a chorar na televisão na altura em que isso aconteceu? Será que se lembram que LFV teve de mudar de casa por causa das ameaças de que foi alvo?
Querem-me agora fazer acreditar que LFV é um vendido, um sportinguista ou portista disfarçado que se está a aproveitar do Benfica só para fazer negócios?

Mas, espera aí, o mal do LFV é fazer negócios?
Será que algum presidente, do passado, do presente, ou do futuro, seja do Benfica seja de outro clube, não terá uma normal facilidade em fazer negócios extra futebol devido aos conhecimentos que adquire por presidir ao melhor clube de Portugal?
Será que sendo o presidente do Benfica empresário não pode aproveitar esses conhecimentos para fazer negócios? É isso que determina a sua falta de seriedade? NÃO CONCORDO!
O presidente do Benfica pode fazer os negócios que entender desde que isso não prejudique o Benfica.
O presidente pode aproveitar os contactos que estabelece desde que isso não prejudique o Benfica.

Mas olhamos para o Benfica e vemos: o mérito do benfica foi só financeiro?!? O Benfica não evoluiu de forma IMPRESSIONANTE também no aspecto desportivo?!?
Comparem-se os últimos plantéis com os dos últimos 25 anos!
Compare-se a QUALIDADE e BELEZA do jogo destes últimos 6 anos com os últimos 25 anos!
Compare-se a percentagem de vitórias e de pontos no campeonato com a dos últimos 25 anos e digam-me quantos campeonatos o Benfica teria ganho se não existisse máfia e corrupção desportiva em Portugal!
O problema é que o BENFICA MELHORA e a CORRUPÇÃO TAMBÉM MELHORA. Melhora, estendende-se a quase tudo e a quase todos os que são protagonistas do futebol português. Quanto mais o Benfica melhora, mais a teia corrupta se estende, os seus braços multiplicam-se. (Hoje o Costinha que tem meia dúzia de meses de experiência enquanto treinador e que desceu o Beira-Mar foi contratado para treinar o 3º classificado da Liga!!!)

A culpa da máfia é do LFV?
Porque foi "amigo" do Pinto da Costa enquanto esteve no Alverca?!? Então e qual é o presidente de clube da primeira e segunda liga que sabe que TEM DE SER amigo do Pinto da Costa para não se lixar?!?
Que o LFV se aproveitou do Alverca para ganhar protagonismo, tal como se aproveita do BEnfica?
Então qual é o presidente que não se aproveita do protagonismo de presidir a um clube para lucrar para a sua vida pessoal? Somos todos anjinhos?!?

Como é que se combate a corrupção se os próprios clubes da primeira e segunda liga não querem sair desta teia porque sabem que, melhor ou pior, com esta teia CONSEGUEM SOBREVIVER?
Vão os clubes da primeira e segunda liga trocar o certo (sistema corrupto previsível) pelo incerto (sistema que se queira livrar da corrupção)?

Estou farto de críticas estapafúrdias e superficiais ao presidente do Benfica. E eu, posso assumir, já o critiquei muitas vezes e nunca votei nele. Mas quanto mais penso na MERDA que é o futebol português, na merda que é a justiça portuguesa, e na MERDA que é este país corrupto, mais percebo que difícil é lutar contra uma máfia tão forte.
LFV está à beira de conseguir VENCER a máfia, apenas por meios desportivos e financeiros. Este ano falhámos 4 jogos, mesmo no fim. Estivemos à beira da glória. Falhámos. E o James mergulhou, o Hugo Miguel apitou; o Manuel Machado já tinha aberto as pernocas no 1 a 3 contra o CRAC... FODA-SE, não me lixem. Os poucos erros do LFV e de JJ foram muito menos danosos que o filho da puta do GENERAL MÁXIMO e toda a sua cadeia de submissos, jornalistas incluídos.

VIVA O BENFICA!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Continuo acreditar que esses anti-benfica são camuflados de benfiquistas. Quem faz o jogo do inimigo só pode ser inimigo mesmo.

    ResponderEliminar
  3. as criticas levianas dão mais page views... e têm de ser levianas para a maioria dos chateadinhos acharem que são parecidas com as suas ideias ;)

    são tão críticos com o LFV e com o JJ e no entanto são os que mais comem as mentiras dos media ao serviço dos corruptos. tal é a cegueira que os move que acabam por não ver nada. e as opiniões criticas construtivas são diluídas pelo rol de bestialidades e banalidades que não param de jorrar.

    para uns o grande problema do Benfica é de comunicação. só que não percebem ou não querem perceber que enquanto o dinheiro fluir nos media mentirosos e vendidos por meio tostão não há comunicação que possa valer!

    são os benfiquistas que tem de lutar pelo Benfica. mas a maioria só que criticar. algum blog benfiquista de grande audiência alguma vez fez algo para lutar contra o sistema podre da comunicação social? e que tal começarem a agir em vez de só reclamarem! que tal deixarem de serem comidos pelas mentiras e passarem a criticar a comunicação social como criticam a direcção. mas se calhar nesse momento tinham de passar a criticar colegas...

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais contigo!
    Há tanto tempo que ando a dizer isto!!!! Só não vê quem não quer ou então quem não tem capacidade para ver o óbvio e é desses que tenho medo

    ResponderEliminar