segunda-feira, 3 de junho de 2013

"Também sabemos ganhar nos descontos e no prolongamento" - Carta Aberta ao Presidente LFV


Caro presidente,

Eu, que o apoio (não incondicionalmente) e que acredito que está a fazer o melhor que consegue pelo Benfica (e é muito), também me sinto no direito de o criticar.
 
O peidoso aviagrado estava a merecer estas suas setas afiadas. Oxalá para o ano a equipa de futebol ganhe e lhe possa endereçar ainda mais setas afiadas porque àquele bandido só se perdem as que não o esventram.

Tenho pena que ontem não tenha estado no Dragão Encaixa, a dar a cara por aquela equipa, que ali foi disputar uma final em condições muito adversas.

Sei que tem problemas de coração, e se a razão é essa, eu tenho de aceitar. Mas é a única razão legítima.

Na soma de todos os dias, dá a sensação que na hora das derrotas desaparece e na hora das vitórias salta para os holofotes sem pestanejar.
Não sei o que os atletas do Benfica dirão disso... se calhar alguns sentem-se magoados ou desprotegidos por não ter o líder a defendê-los publicamente sempre que é preciso.

Bem sei que o fez após a derrota com o Chelsea, mas faltou fazê-lo antes, após o empate no Estoril, em que faltou ao jogo (!?!), ou após a derrota no Dragão. Se o treinador se ajoelhou e os jogadores caíram ao chão, gostava que o Presidente lá tivesse ido levantá-los.
Ali, naquela hora dolorosa, o presidente tinha de falar. No jogo do Estoril, o presidente tinha de estar presente.

Uma quota-parte do mérito da vitória de ontem é sua. Não é fácil apoiar uma equipa de hóquei que compete num meio ainda mais corrupto que o futebol nacional.

Mas não me esqueço, nem me esqueço de o lembrar: as derrotas do Benfica, todas as derrotas, também são suas, e principalmente suas, porque quem vai ao leme tem sempre mais responsabilidade do que aqueles que trabalham as velas.

Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário