quinta-feira, 23 de maio de 2013

A quem interessa o SILÊNCIO e a DISCRIÇÃO?

Comentário que deixei no blog O Belo Voar da Águia:

"Com o devido respeito, eu não acredito que a discrição e o silêncio, bem como as intervenções meramente pontuais, venham a servir para combater a máfia instalada.

A máfia tem de ser atacada regularmente e consistentemente, no momento imediato em que é manifesta.

Exemplo:
O ano passado após o Sporting-Benfica fomos roubados escandalosamente pelo Artur Soares Dias que assinou um penalty ao Luisão por ter posto levemente as mãos nas costas de um jogador do sporting. No mesmo jogo, o árbitro não assinalou um penalty claro de rasteira sobre o Gaitan logo no primeiro minuto, nem um agarrão claro na camisola do Luisão, que o árbitro viu claramente; nem um terceiro penalty em que o Rui Patrício queria socar a bola e socou um jogador do Benfica. Há imagens e vídeos claros desses lances. O Benfica não protestou.

Esse mesmo árbitro foi então nomeado para a primeira jornada, onde apitou o Benfica-Braga em que roubou um golo limpo ao Cardoso, aos 80 e tal minutos, que nos daria a JUSTA vitória, e correspondentes dois pontos que agora nos teriam dado o campeonato.
O que é o que o Benfica fez?
O presidente e a direcção não fizeram NADA, ficaram calados.
O treinador elogiou o árbitro Artur Soares Dias e disse que tinha feito uma boa exibição!!!!!!!!!!


Outro exemplo
:
O Hugo Miguel deu cartão amarelo ao Aimar por este ter sido rasteirado na área da Académica no Académica-Benfica do ano passado.
Este ano o mesmo Hugo Miguel é nomeado para o Paços-Porto e INVENTA aquele penalty escandaloso, e aquela expulsão escandalosa. O que é que o Benfica faz?
FICA CALADO. Deixa o Hugo Miguel ir de férias descansado, quem o corrompeu também se mantém descansado, e quem se prejudica É SÓ E EXCLUSIVAMENTE O BENFICA!

Outro exemplo
:
O árbitro Carlos Xistra apita penalty a um lance em que o MAxi faz falta um metro fora da área. DEpois apita penalty a um lance em que o Garay joga a bola. Dois penalties no mesmo jogo.
O que é o Benfica faz? NADA.
O que é que isso provoca?
Provoca o sentimento de impunidade dos árbitros e de quem os corrompe. Sentem-se à vontade para apitar contra o Benfica e a favor do Porto.




Mas alguma vez a manutenção desta estratégia de silêncio e de discrição vai resultar? NUNCA.

O silêncio interessa a quem corrompe, a quem rouba, a quem mente, a quem manipula.

O Benfica tem de atacar os árbitros que o prejudicam, as nomeações que o prejudicam, os árbitros que beneficiam escandalosamente o Porto, os adversários que mostram uma clara DIFERENÇA na forma como abordam os jogos contra o Porto (MANSOS) e contra o Benfica (BRAVOS).

O Benfica tem de pressionar os canais de televisão e rádio a terem jornalistas ISENTOS, e não anti-benfiquistas explícitos.
Todos esses jornalistas e comentadores anti-benfiquistas têm de se sentir pressionados, têm de se sentir incomodados. Não podem continuar a sentir que podem dizer tudo e escrever tudo e que nada nem ninguém os põe em causa!
Chegam ao ponto de narrar um jogo do record.pt a dizer que podem usar o SLB como mote!!!
Porquê? Porque se sentem impunes, porque ninguém do Benfica pressiona esses media para RESPEITAREM o Benfica e serem isentos.

Porquê? Porque os jornalistas são anti-benfiquistas, e porque os jornalistas têm medo do POrto e sabem que se disserem mal do Benfica e se desinformarem os seus postos de trabalho estão garantidos!

Isto não se combate só com a GRANDEZA e a SUPERIORIDADE do Benfica.

Isto tem de ser uma guerra aberta e declarada, uma guerra CONSISTENTE até ao FIM!

Menos que isso, é manter Pinto da Costa e seus súbditos calminhos a desfrutar de mais títulos comprados sem qualquer vergonha!

Sem comentários:

Enviar um comentário