segunda-feira, 20 de maio de 2013

(Alguns / Muitos) Benfiquistas defendem a estratégia do silêncio

O FCP domina a arbitragem, tem controlo sobre 85% dos seus intervenientes, de árbitros a observadores e directos.
No site oantitripa falava-se e bem do famoso e recorrente "desbloqueador do 0 a 0", tão inteligentemente usado a favor do FCP em tantos jogos deste e de outros campeonatos.
Quando não a desbloquear o 0 a 0, é a defender o 1 a 0 ou o 2 a 1. Enquanto o FCP não ganha por mais de três de vantagem, nenhum árbitro arrisca decidir algo contra o FCP.
Nos jogos em que isso acontece (final da Taça da Liga contra o Braga), o FCP lixa-se, porque não é tão bom quanto querem fazer crer. Mais jogos existissem em que o FCP não fosse protegido, e eram menos 10 pontos por época (no míínimo).

O FCP domina a Comunicação Social, começando pela Sporttv, que transmite os jogos e entrega os resumos dos jogos já feitos com as manipulações e branqueamento da corrupção assegurado. Em todos os canais de notícias, estações de rádio incluídas, existem dezenas de comentadores anti-benfica, que branqueiam a MEDIOCRIDADE do FCP, os seus favorecimentos.
Nos programas de debate, os comentadores afectos ao FCP são do mais desonesto que pode haver, enquanto os comentadores sportinguistas são principalmente anti-Benfica, e os comentadores benfiquistas estão sempre (à excepção do Rui Gomes da Silva) mais preocupados em manter o seu pouso do que em defenderem o Benfica.

O FCP domina os clubes da primeira e segunda liga. Tem adeptos portistas ou pró-portistas a presidir a clubes da primeira e segunda liga (Braga, Académica, Nacional, Olhanense, Setúbal, Belenenses, ...), tem treinadores portistas e pró-portistas a treinar clubes nestas duas ligas. Tem fervorosos adeptos portistas a jogar em clubes destas duas ligas.
Com isto, conta sempre com, no mínimo, uma dúzia de jogos facilitados por época.

Com tudo isto, alguns benfiquistas ainda defendem que o Benfica se devia limitar a jogar e ficar em silêncio.
Não percebo.
O Benfica este ano foi melhor (jogou melhor, mais bonito, e conquistou mais pontos) que no ano do título com o JJ. E mesmo assim não chegou. Porquê? Porque a protecção e benefício ao FCP aumentaram. Chegamos ao ponto que para ganhar um campeonato não basta não perder, é também preciso não empatar. Este campeonato decidiu-se porque o Benfica teve 5 empates e uma derrota, o FCP teve 6 empates!

Se o Benfica continuar calado, o FCP vai manter esta protecção, vai passear na grande maioria dos jogos, vai limitar-se a empatar meia dúzia de jogos por época... e o Benfica para ser campeão tem de, BASICAMENTE, ganhar os jogos todos!!!

Será o silêncio solução? Não acredito.

O Benfica deve continuar o seu trabalho de preparar boas equipas, mas O BENFICA TEM DE DESMONTAR AS ESTRUTURAS CORRUPTAS DO FCP, NOS SEUS TRÊS DOMÍNIOS PRINCIPAIS:
1- ARBITRAGEM;
2- COMUNICAÇÃO SOCIAL;
3- COLOCAÇÃO DE PRESIDENTES/TREINADORES/JOGADORES EM CLUBES DA PRIMEIRA E SEGUNDA LIGA.
  
Sem isso, qualquer dia fica IMPOSSÍVEL ganhar um campeonato ao FCP, excepto se se somarem vitórias em todos os jogos disputados.

Sem comentários:

Enviar um comentário