segunda-feira, 20 de maio de 2013

Branqueamento da Corrupção. Imprensa corrompida. Desastrosa comunicação do SLBenfica








No dia seguinte à espantosa exibição do Hugo Miguel em Paços de Ferreira, quantos jornais desportivos mencionam o lance do penalty fora da área?
Nenhum.

Quantos jornais generalistas mencionam esse lance?
Só o Correio da Manhã, o mesmo jornal que tem, sozinho, divulgado o teor das escutas referentes ao apito dourado.

Ontem, quantos comentadores desportivos na Sic Notícias, RTP Informação, TVI 24, mencionaram e deram ênfase ao facto de o jogo do FCorruptosdoPorto ter começado a ser resolvido num penalty cuja pretensa falta aconteceu FORA da área?
Nenhum.

E se fosse ao contrário?
O que se diria?
Como falaria Vitor Pereira ou Pinto da Costa se o SLBenfica estivesse um ponto à frente do FCorruptosdoPorto e no jogo do SLBenfica existisse um penalty favorável ao SLBenfica com expulsão do adversário numa falta que, a ser considerada, seria fora da área?
Lembram-se do Vitória de Guimarães-Benfica deste ano? O Lima preparava-se para chutar à baliza, sofreu falta, foi marcado penalty mas dado apenas amarelo ao jogador do Guimarães. Qual foi o argumento? O de que o Lima já não estava "enquadrado" com a baliza... Lima que estava prontíssimo e enquadrado para rematar para a baliza aberta.
Ontem, o jogador do Paços cruzou-se com o James, terá tocado no pé do James, que depois deu o habitual mergulho no qual é especialista. Mas ontem já foi vermelho limpinho. Em Guimarães não foi vermelho porque não era o FCorruptosdoPorto que estava a jogar. Estivesse o FCorruptosdoPorto a jogar e fosse o Jackson ou o James em vez do Lima, e seria expulsão do adversário, certinha.

Qual o argumento que os adeptos do FCorruptos do Porto usam para defender a situação?
Mesmo que não fosse marcado penalty, o Paços ficaria a jogar com 10 jogadores durante uma hora e por isso era "CERTO" que iria ganhar o jogo.
Exacto.
E quantos lances daqueles, em que o defesa e o atacante se cruzam e tropeçam um no outro dão origem a expulsões e a penalties?
E quantos lances daqueles vimos, nos últimos 30 anos, a serem marcados CONTRA o FCorruptosdoPorto, e não A FAVOR do FCorruptosdoPorto? Pois.
E, mesmo que isso fosse provável, como seria garantido que o Paços não aguentaria o empate?

E porque é que o jogador do Paços faz aquele atraso suicida para o defesa, em vez de chutar a bola para longe? Foi com aquela concentração e determinação que obtiveram o terceiro lugar na Liga? Pois.
E porque é que é certo, todos os anos, que existe no mínimo uma meia dúzia de jogos em que os adversários do FCorruptosdoPorto parecem ter sido mordidos pela mosca do sono?
E porque é que é certo que nos jogos contra o Benfica percebemos que as equipas adversárias apostam as "fichas" todas? Serão malas como dinheiro? Serão os jogadores todos portistas desde pequeninos?

Qual foi ontem a conversa dominante ontem?
O Jorge Jesus devia ter dado os parabéns ao FCorruptosdoPorto, o Pinto da Costa é a grande figura de mais um título, blá blá blá.
O Jorge Jesus dar os parabéns ao FCorruptosdoPorto?!? Porquê?!? Por o Nacional se ter esfalfado no jogo contra o Benfica e se ter desleixado no jogo contra o FCorruptosdoPorto? (Em que ainda por cima houve um penalty inexistente e um golo em fora-de-jogo!!! Que a imprensa BRANQUEOU!)

O que aconteceu na semana seguinte ao jogo SLB-SCP?
Comentários constantes, de todos os jornalistas, comentadores e afins, todos a insurgirem-se contra o árbitro Capela. "Título Capela", "Liga Capela", etc.

Alguma dúvida sobre o domínio que o FCorruptosdoPorto tem na comunicação social?
Nenhuma.

Alguma dúvida de que os comentadores sportinguistas defendem o FCorruptosdoPorto à exaustão.
Nenhuma.

Alguma dúvida de que o departamento de comunicação do Benfica é inapto, inconsequente, inconsistente e imcompetente?

Sem comentários:

Enviar um comentário