sexta-feira, 31 de maio de 2013

Reformulando: Aos iluminados que criticam tudo o que LFV faz / diz / respira

Será que vocês sabem se o que o LFV diz em público é para ser ouvido no sentido literal?

Será que vocês acham que aquilo que é feito nos bastidores para combater a corrupção tem de ser anunciado em relatório aos benfiquistas?

Será que vocês acham que é fácil combater a corrupção num país em que as leis não são iguais para todos?

Será que vocês acham que é fácil combater a corrupção num país em que o escândalo do BPN ainda não deu origem a nenhuma prisão efectiva?

Será que vocês acham que é fácil combater a corrupção num país em que o caso Tagus Park, e o caso Freeport, e tantos outros casos acabaram por parir um rato?

Será que vocês acham que é fácil combater a corrupção quando o OliveiraTV obtem empréstimos avultados para comprar empresas, vende as empresas e depois acaba por não pagar tudo o que devia?

Será que vocês acham que é fácil combater a corrupção quando se sabe que magistrados decidem julgamentos em favor do FCP, pedindo em troca bilhetes para verem jogos da Champions?

Será que vocês acham que é fácil decidir tudo bem, dizer tudo bem, num meio tão enviesado como é o futebol português?

Quantos campeonatos o FCP teria ganho nos anos do LFV se não tivesse meios corruptos de assegurar sempre uma vantagem de uma dúzia de pontos para com o Benfica?
Lembram-se que até no ano do Quique Flores um mergulho do Lisandro Lopez pontuado pelo Proença permitiu ao FCP manter-se na liderança já na segunda volta?

Será coincidência que no ano em que estalou o apito dourado na imprensa, e no qual os árbitros tiveram todos MEDO de usar os PROCEDIMENTOS HABITUAIS o Benfica ganhou o campeonato, mesmo jogando um futebol pouco vistoso, com um plantel ainda muito limitado?

E, perante tudo isto, o LFV é que é o PAROLO, LIMITADO e BURRO? Os benfiquistas que o elegeram é que são os IDIOTAS, IMBECIS, e vocês é que são os génios da lâmpada?!?

Por favor, preparem uma candidatura à presidência do Benfica. Eu voto em vocês, JURO!

8 comentários:

  1. Muito bem! Concordo plenamente com o post. Mas é difícil mudar a mentalidade tradicionalmente portuguesa. Não vislumbro ninguém com capacidade de trocar de lugar com o LFV. Parece-me uma pessoa íntegra, se ganha algum dinheiro, não me parece que seja uma grande fatia pelas contas que o clube vem apresentando e com as obras já feitas.

    ResponderEliminar
  2. Muita coisa misturada nestes dois posts não se trata de ter a razão ou de ver quem é o mais esperto, acha mesmo que algum benfiquista tem prazer em falar mal de presidente, treinador ou outros, se contesto é por que vejo necessidade disso, se estiver errado melhor, agora não posso é ficar calado, não é falar por falar é que já são 11 anos disto! Nem tudo é mau e nem tudo é bom não vamos fazer de conta, se a dimensão do nosso passivo a si não o assusta a mim assusta, com a agravante de apenas se ter conseguido 2 campeonatos!

    Todos sabem o que associação criminosa disfarçada de clube de futebol é e como consegue os seus títulos mas isso nunca poderá servir de desculpa para os nossos erros. Errar é humano mas repetir os mesmos como esta dupla treinador/presidente vem a fazer ou é negligencia ou incompetencia.

    Muito ainda defendi o LFV e por muito tempo tolerei os seus equívocos sem levantar grande ondas, mas basta! O treinador é quem tem responsabilidade de ter aberto a porta para os curruptos ganharem mais um campeonato mas é o presidente que tem que exigir e responsabilizar o treinador e não desauturizar-se a ele e colocar o clube numa situação de refém ao ceder a chantagens do mesmo.

    Perante este cenário acha mesmo que me conformo com juras de amor eterno a treinador e presidente e com a ideia que não se pode criticar nenhum deles senão é mau benfiquista? Se eles para além de não serem benfquistas ainda são maus profissionais isto vai dar merda!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho bem que o LFV seja criticado, sinceramente que acho!

    O que não acho bem é que o critiquem como sendo o gajo mais IDIOTA, INCOMPETENTE,VIGARISTA e FALSO BENFIQUISTA que podia existir.

    E também não acho bem que os erros sejam valorizados (como devem ser) e se IGNORE que a corrupção custa ao Benfica, PELO MENOS, 12 pontos por época.
    É imaginar o que o Porto faria com menos 12 pontos todas as épocas... se calhar nem em terceiro ficavam! Isto não pode ser menosprezado, nem se podem valorizar mais 4 ou 5 erros numa época, do que a corrupção sempre permanente a cada jornada.

    Porque criticaram o LFV quando o Javi e o Witsel foram embora, acharam que estava tudo perdido e desgraçado, e depois o que se viu foi uma época vibrante, entusiasmante, em que por corrupção e por 3 ou 4 erros próprios acabaram por condenar ao insucesso.
    Mas durante a época toda era vê-los a vibrar, a achar que afinal estava tudo a ir bem.

    Pois eu queria ver se o Kelvin tem falhado aquele remate (quantos daqueles entrariam em 10?) se esses iluminados da crítica diriam o mesmo de LFV e de JJ.
    E se o Ivanovic falhasse aquele cabeçeamento, como falha muitos na Premier League, eu queria ver esses iluminados a mijarem-se de alegria na vinda da taça europeia. E aí, o LFV e o JJ continuariam a ser os azelhas do costume?
    É que se vêem futebol, e se têm um mínimo de honestidade intelectual, sabem reconhecer que, não obstante os erros que foram cometidos por LFV e JJ, esta época o Benfica esteve à beira de conseguir algo HISTÓRICO e GLORIOSO. Correu mal, podia ter corrido bem. Estamos a falar de dois remates do adversário aos 92 minutos de um jogo!!!!! Quantos remates aos 92 minutos de jogo dão em golo?

    Quantos erros do Porto são minimizados ou evitados por haver penalties em momentos em que o jogo está empatado?
    Quantos erros do Porto são minimizados ou evitados por arbitragens cirúrgicas?
    Alguma vez o Benfica beneficiaria de um penalty como o do James na Mata Real? Alguma vez assinalariam dois penalties contra o Porto num jogo empatado, como fizeram no Académica-Benfica?
    É que se nada disto conta, então eu relembro: perdemos o campeonato por UM ponto! UM! Não foi por 5 ou 6, não foi por 10! Foi por UM!
    Foi pelo erro do JJ ou foi pelo Hugo Miguel? Ou pelo Xistra? Qual foi o erro determinante?


    E qual será o passivo da McDonalds? Ou da Microsoft? O Passivo é preocupante se o activo for curto. Quantos jogadores que valem milhões temos no plantel? Quanto vale o facto de nos termos finalmente desvinculado da Sporttv?

    É que isto de criticar é TÃO fácil. Aos geniais críticos, só lhes peço: candidatem-se façam melhor! Os meus 4 filhos agradecem!

    ResponderEliminar
  4. Não se trata de perder mas sim da forma como se perde, ninguém criticou perder a LE para o Chelsea da forma que foi, mesmo no Dragão dou de barato, agora a pouca vergonha que foi a final da taça e a opção ridícula pelo Martins contra o Estoril isso não tem desculpa, muito menos enquanto continuarem sem assumir os seus erros, o JJ então nunca é culpa dele, nunca admite as suas patetices, culpa sempre s jogadores e julga-se mais do que o clube e isso comigo não dá. E outra andou a adiar a renovação a ver se lhe saia a sorte grande só depois disso é que veio dizer que queria ficar, comigo tinha ficado a arder que era para ver se o amigo PC lhe dava sequer metade do que recebe no SLB. Mas tb posso dzer que comigo uma pessoa como o JJ nunca era treinador do SLB, ainda tenho presente a sua atitude ainda estava ele no Felgueiras, não é falar bem ou ter um canudo que interessa porque não é isso que faz alguém ter nível ou valores.
    E amigo com os passivos da MS e do Mac posso eu bem, nem me aquece nem me arrefece.

    ResponderEliminar
  5. A final da Taça aconteceu depois de duas desilusões GIGANTESCAS, e essa semana foi toda mal gerida, quer pelo presidente, quer pelo treinador. Isso, sem dúvida.

    Opção ridícula pelo Martins: eu estava no jogo e vi que o Carlos Martins estava a jogar bem, não com a rotação do Enzo, mas bem. Naquele lance, falhou o passe e depois precipitou-se e fez uma entrada desnecessária. A maior burrice foi ter levado um amarelo excusado por protestos.
    Mas quem nos garante que com Aimar ou André Gomes seria melhor, ou diferente? Fácil é criticarmos depois de ter acontecido. No fim do jogo todos sabem o que devia ter sido feito.

    Concordo contigo que o JJ critica os jogadores, e que não assume os seus erros. Nisso dou-te toda a razão, e responsabilizo o LFV por isso.

    A questão do adiamento do contrato, concordo que foi ridículo e incompreensível.


    ResponderEliminar
  6. Afinal concorda que nem tudo é ouro e que existem situações que tb não lhe agradam. É que isto de apoios incondicionais é ir por caminhos muito perigosos e se um adepto deve apoiar e elogiar tb deve criticar e questionar quando se torna relevante e justificável. O SLB é muito grande para se ter medo de mudar e para se estar dependente de uma ou outra figura.

    O Martins estava a jogar bem? Na posição que ele foi preencher é necessário defender e recuperar posição constantemente, o que eu ví foi Matic a ter que defender por dois. Não se trata de falar no final do jogo, apenas de utilizar informação conhecida e ter bom senso. O Martins em forma dura no max 60 minutos com ritmo aceitável, se não está em forma é natural que ainda dure menos, depois ainda temos a questão do seu temperamento instável e pouco lúcido, conhecendo isto é lógico que a probabilidade de este não ter acabado o jogo, fosse por incapacidade física ou expulsão era bastante elevada, ainda mais por estar a ser um jogo difícil e ainda em aberto e o SLB jogar quase sempre em desvantagem na zona central do terreno ainda com a agravante de se estar a jogar com a mesma desgastada equipa que dias antes tinha vencido os turcos (Quando o JJ antes do jogo falou n fim da rotação e abdicou do Gomes pelo Martins fiquei logo preocupado).
    Ainda existe a questão do rendimento efetivo, Martis não fez nada durante a época, ZERO, foi o André Gomes que se revelou e contribuiu para o bom rendimento da equipa como substituto do Enzo ou Matic durante um longo periodo, logo não se compreende como um jogador que até nunca foi 1ª opção para o JJ e até esteja sem ritmo tire assim o lugar a quem foi cumprindo e bem, isto e as declarações para a 2ª linha deve ter sido optimo para a moral!

    É irónico que o treinador mais completo e experiente não teve descanso e mesmo depois de ganhar um campeonato o presidente e muito adeptos só descansaram quando o viram sair. Trap um senhor que fez tudo pelo clube e com um trato com os jogadores irrepreensivel nunca foi respeitado, agora temos alguem que não nos respeita nem ao clube e temos um clto de volta do individuo que só visto.

    Uma coisa tb é verdade, mesmo com os disparates do treinador se o tal de rei 'cof cof' Artur não se tem armado em frango a nívl interno o desfecho poderia ser outro, foram muitos jogos (FCP 2x, Nacional, Estoril, final da taça). Aqui está um jogador que pode novamente ser decisivo pela negativa na próxima temporada e uma grande dor de cabeça, o que é certo é que já não inspira grande confiança.

    E o Carraça? Como é que se afasta algúem como o Rui Costa da equipa para se ir buscar um Carraça?

    Eu espero é que no eventual e doloroso caso vir aí novo falhanço quem apoia incondicionalmente finalmente exija mais e melhor e que se pare com o culto dos individuos e se apure responsabilidades, senão não merece a pena sequer sonhar.

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca disse que tudo é ouro, nem nunca disse que o LFV e o JJ não são criticáveis.

    Pelo contrário, acho que são criticáveis, e acho que merecem ser criticados.

    Aqui neste blog recém-criado já foram patenteadas várias críticas, algumas delas até documentadas com imagens de jogos.

    O que eu penso é que não se pode deitar tudo abaixo, e criticar tudo, quando há um mês todos estavam desejosos de festejar uma das épocas mais memoráveis do Benfica.
    Dois remates aos 92 minutos, que podiam não ter entrado, fizeram com que as festas se tornassem pesadelos.

    Daí a esquecer o que o Benfica tem jogado de TÃO bom nos últimos quatro anos, vai uma longa distância.
    Daí a ignorar que, mesmo com os erros de LFV e JJ, teríamos sido campeões não fosse a corrupção que está mais viva que nunca, e que nos tira sempre 12 pontos por época, vai também uma longa distância.

    Eu nunca apoiei ninguém incondicionalmente.

    O maior elogio que posso fazer a LFV é o de que se ele sair, amanhã ou no fim do mandato, o próximo presidente terá condições para o sucesso muito superiores às que LFV encontrou qd chegou ao Benfica.

    Relativamente ao JJ, não esqueço nem perdoo os erros, e sou o primeiro a apontar o que faz e diz mal.
    Acho é que ele tem de ser melhor acompanhado.

    Quer LFV quer JJ têm a próxima época para ganhar. Se não ganharem será o seu fim, e o Benfica depois vai continuar.

    Não me falem em 11 anos de mandato, porque os primeiros 4 ou 5 foram um caos. Nos primeiros anos de LFV chegou a haver uma época em que o Benfica NÃO PÔDE fazer uma única contratação, porque estava completamente sem dinheiro e sem crédito!
    Por isso, falar-se em 11 anos e 2 títulos como se fosse possível que um clube falido, desorganizado e mal preparado fosse capaz de combater com o Porto, com um presidente corrupto com uma larga teia instalada em Portugal.

    LFV falhou nos últimos 4 anos, essas derrotas sim, têm de ser criticadas.
    JJ falhou, é verdade, e também tem de ser criticado.

    Só que os benfiquistas têm de perceber que uma coisa é criticar, é dizer: TENS DE FAZER ISTO, TENS DE FAZER AQUILO.
    Outra coisa bem diferente é: VAI PRÁ RUA, NÃO VOLTES MAIS.



    ResponderEliminar
  8. O JJ não lutou contra o Porto nos últimos anos. O JJ não perdeu nos últimos 3 anos por causa do Porto.
    O Porto, no único ano em que o apito dourado estava nos media, ficou sem ajudas de árbitros e perdeu para um Benfica fraco, com um plantel fraco e limitado, com um Trapattoni que fez o que pôde naquelas condições.

    Se o Porto não tem sido beneficiado, estes últimos dois campeonatos eram do Benfica, de caras!

    Porque massacram os erros do JJ em vez de irem partir vidros na FPF e na Liga, e onde na Assembleia, e em todo o lado?!?

    Então mas os corruptos têm direito a errar tudo, que a corrupção resolve, e o JJ tem de ser perfeito? Não concordo.


    O Carlos Martins não tinha jogado quase nada durante a época, esteve sempre cheio de lesões, tal como o Aimar, por isso foi normal não estar com o ritmo certo. Eu considero que o Carlos errou gravemente e devia simplesmente sair do Benfica.
    Mas quem é que o JJ punha? O Aimar? O André Gomes?
    O André Gomes anda a ser completamente endeusado, andam a compará-lo com o Rui Costa! O André Gomes complica jogadas, falha mais de metade dos passes, corre devagar, recupera devagar, e provavelmente não se esforça tudo o que tem de se esforçar... naturalmente o treinador não o põe a jogar.
    Nós estamos cá fora e dizemos que o André Gomes é que era. A mim parece-me que ele pensa que é o Rambo, mas ainda só é a Olivia Palito.


    O JJ falhou nesse jogo porque devia ter posto 3 ou 4 jogadores frescos na primeira parte, para tentarem o que fosse possível, apostando em Enzo, Lima, Salvio apenas na segunda parte, para o forcing final.
    O JJ falhou claramente, as culpas são dele, tal como são do Carlos Martins por se fazer expulsar, tendo levado um cartão por protestos completamente desnecessário.

    Daí a dizer-se que o André Gomes se revelou... eu sinceramente não vi nada de especial. Vi foi todos os benfiquistas com vontade que ele seja a nossa nova pérola.
    Muito melhor e mais consistente foi o André Almeida, que só falhou em 2 ou 3 jogos por ser adaptado a uma posição onde o pé direito lhe dá limitações óbvias.

    O Trap saiu porque quis. O Trap percebeu rapidamente o campeonato português, percebeu rapidamente as dificuldades financeiras que o Benfica estava a passar.
    O Trap percebeu que no ano seguinte seria difícil repetir a vitória sem contratações que o Benfica não podia fazer.
    Ninguém mandou embora o Trap! Ele disse publicamente que a esposa queria que ele parasse. Ele decidiu ir embora e poucos meses depois foi treinar a Irlanda!


    As pessoas criticam o JJ porque perdemos os dois últimos jogos decisivos.
    O Benfica no Dragão fez um óptimo jogou, não jogou só à defesa, e só perdeu porque o Artur teve culpa nos DOIS lances: no primeiro, a bola ao primeiro poste era dele, e ele teve mais que tempo para se esticar e cortar para canto.
    No remate do Kelvin, a mesma coisa. O remate foi colocado, mas o Artur não se esticou, porque se o tivesse feito aquilo não entrava.

    E pronto, de um treinador genial e glorioso, passou a MERDA. Isso é que não concordo.
    Perdeu 3 campeonatos, mas até o Mourinho se arriscava a perder.

    Eu não me esqueço que o Mourinho ganhou tudo o que havia a ganhar no Porto em dois anos... precisamente nos anos das escutas que temos no youtube. Ou seja, o Mourinho teve todo os favorecimentos de arbitragem, toda a segurança do COnselho de Disciplina e de Justiça da Federação... foi tudo a seu favor, ganhou o campeonato com muito avanço, pode descansar jogadores para os confrontos europeus.

    Nestes últimos 3 anos de Benfica, até Mourinho, Guardiola ou Ferguson se arriscavam a perder.

    Quem vem treinar para o campeonato português um clube que não seja o Porto, arrisca-se a perder quase sempre. Essa é que é a grande verdade.

    Quanto ao Carraça, concordo absolutamente.
    Qt ao Rui Costa, também concordo.

    Sinceramente, não tenho nenhum culto por indivíduos. Acho que o Benfica vai viver mt bem qd LFV e/ou JJ saírem.
    Mas neste momento, apesar de todas as falhas, têm o meu apoio... para ganhar. Se perderem outra vez, chega.

    ResponderEliminar