sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Dança do Tiriri (Versão Treinadores da Primeira Liga) [São tudo coincidências]







Pinto da Costa não escolhe só o treinador para o seu CRAC.
Vai mais além, e escolhe treinador para uns quantos treinadores da Primeira Liga.
Pronto, ok, faz de conta que não é ele que escolhe: pelo sim pelo não, os clubes da primeira liga têm uma "ligeira tendência" para a escolha de treinadores claramente associados ao CRAC... poupam uns quantos problemas com isso.
Quanto vale, época após época, em pontos somados no campeonato, o facto de o CRAC ter sempre 5 ou 6 treinadores colocados em clubes da primeira liga?
É que não precisam de abrir literalmente as pernas ao clube do pijama com riscas azuis e brancas... basta que se esforcem MUITO quando defrontam o BENFICA, e pouco quando defrontam o CRAC.

Não me digam, por favor, que o Jesuado é benfiquista! O Jesualdo, ao serviço do SCP, disse "Os adeptos do Futebol Clube do... Sporting Clube de Portugal". O senhor nunca se soube deslocar daquela que foi a sua cadeira de sonho azul!

O Manuel Machado é aquele cretino que põe o Nacional a correr loucamente nos jogos contra o Benfica, que reclama sempre contra as arbitragens dos jogos com o Benfica, e que nos jogos com o CRAC põe canções de embalar quando está a dar a táctica aos jogadores.

O Jorge-Pisa-o-Weah-Costa, o Nuno-Somos-Porto-Espírito-Santo, o Pedro Emanuel e o Sérgio Conceição são quatro meninos bonitos, carago.

Está tudo bem, tudo normal, no futebol português.

P.S.
E há mais à espreita: Costinha e Domingos!

Estão a imaginar, termos na primeira liga em 2013/2014:
Jorge Costa
Costinha
Nuno Espírito Santo
Pedro Emanuel
Sérgio Conceição
Domingos Paciência
Jesualdo Ferreira
Manuel Machado
Seriam 16 jogos do campeonato (fora/casa) em que o Porto teria amigos do peito a treinar a equipa "adversária". Beleza! 


4 comentários:

  1. E nós B E N F I Q U I S T A S (?) iremos atestar os estádios destes clubes (tão queridos) a preços absolutamente pornográficos para os ajudar a ultrapassar a crise.
    Ou será para darmos uma oportunidade aos adeptos dessas equipas para insultarem as nossas mães?
    Se calhar é para não falharmos como adeptos mesmo depois de termos sido brindados com aquela garra (à Benfica) de Final de Taça.
    Enquanto não desempenhamos o papel de adepto adequado ao estado do nosso futebol, nada mudará neste lamaçal corrupto e continuaremos muito alegremente a desempenhar o papel de otários não fazendo outra coisa senão queixarmo-nos do nosso futebolzinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que isso é uma faca de dois gumes, em certos estádios aquilo é nosso e esse apoio por vezes é importante e faz a diferença. Em certos casos temos tb muitos adeptos de poucas posses e que residem espalhados pelo país e que aproveitam essas deslocações para poderem assistir ao vivo ao SLB.

      Mas concordo que existem clubes tão vendidos aos corruptos que não merecem nada e que lhes fazia muito bem em vez de se encher o estádio ficar tudo nas imediações a acompanhar o mesmo, de maneira a que pelo menos a equipa ainda possa sentir o nosso apoio.

      Depois ainda se mostram surpreendidos os jornaleiros e comentadeiros da nossa praça do estado mediocre do nosso futebol, com cada vez menos pessoas nos estádios, quando a maior parte dos presidentes dos clubes está mais preocupada em ajudar e bajular os curruptos do que com o seu próprio clube, não sei qual a admiração que as populações locais percam interesse e os mandem dar uma curva.

      Eliminar
  2. Se a blogoesfera Benfiquista e toda a espécie de media sob influencia Benfiquista tentasse educar esses Benfiquistas que têm recursos reduzidos a não patrocinar estes assassinos do futebol, tenho quase a certeza que esta pouca vergonha acabava.
    Como se procede a tal educação? Simples:
    Suponhamos que para ver o Benfica jogar em Coimbra eles pedem 40€.
    Através das casas do Benfica podia fazer-se uma promoção aos Benquistas que estivessem dispostos a gastar essa verba para a gastar num jogo da Luz onde o preço do bilhete andaria à volta de um quarto e os outros três quartos seria para a deslocação.
    A única forma de se combater a corrupção legalmente é financeiramente - interiorizem isto de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  3. Atlas e V, obrigado pelos vossos contributos.

    ResponderEliminar