sexta-feira, 31 de maio de 2013

É mais fácil criticar o Benfica do que fazer ALGUMA COISA pelo Benfica

Peço a todos os benfiquistas opositores a LFV, que acham que ele é uma merda andante, que se organizem, que procurem uma solução que o enfrente e lhe ganhe as próximas eleições. Limitarem-se a criticar LFV e a criticarem os benfiquistas que o elegeram é passarem um atestado de estupidez a esses mesmo benfiquistas.

Se os acérrimos opositores ao LFV acham que ele é tão escandalosamente mau e danoso para o Benfica, e se consideram que é fácil substituí-lo e fazer melhor, então assinem um atestado de inteligência e responsabilidade a vós próprios, e façam algo de mais concreto pelo Benfica.

Peço a todos os benfiquistas que consideram que existe alguém capaz de fazer melhor neste momento, que se candidatem, que apontem nomes, que concebam projectos.

Peço a esses benfiquistas que digam como é que o Benfica, mesmo com esta corrupção escandalosa que lhe tira tantos pontos todas as épocas, conseguirá ganhar facilmente nas próximas épocas, mesmo tendo em conta que o Porto em três anos tem duas ou três derrotas no campeonato, caso único na Europa, e que só demonstra como a corrupção está mais forte que nunca.

Peço também a todos esses benfiquistas que me digam se o "apoio inequívoco" foi literal, ou se foi uma ironia, ou se foi uma estratégia não comunicada ao público porque não tinha de ser assim.
Digam-me, por favor, se o presidente LFV é obrigado a anunciar em público tudo o que faz de forma privada para defender os interesses do Benfica. Digam-me se ele tem ou não o direito de dizer uma coisa publicamente, com uma estratégia que ele sabe qual é, e ao mesmo tempo dizer outras coisas privadamente aos agentes corruptos deste Portugal.

Peço também que me digam como é que se combate facilmente a corrupção no futebol de forma tão fácil, sabendo que o GENERAL MÁXIMO é repetidamente recebido no parlamento como chefe genial de um clube desportivo.
Como é que se combate facilmente a corrupção no futebol no mesmo país em que esse GENERAL é avisado de que receberá visita da polícia, fugindo do país.
Como é que se combate facilmente a corrupção num país em que juízes aceitam decidir julgamentos em troca de bilhetes para ver o CRAC na Champions.
Como é que se combate facilmente a corrupção sabendo-se que se o presidente/treinador/dirigente do Benfica critica arbitragens e nomeações é MULTADO e PROIBIDO DE EXERCER FUNÇÕES durante semanas ou meses, enquanto o GENERAL MÁXIMO,aka,GERENTE DA CAIXA, bem como o Vitó podem falar, dizer o que bem querem, falar dos jogos dos adversários, dos árbitros dos adversários, e nunca nada acontece.

Gostava de saber como é que se combate facilmente a corrupção sabendo que:
- o Luisão empurrou involuntariamente um árbitro, que logo fez um enorme teatro e se atirou para o chão, sendo castigado durante meses, sem qualquer apoio da FPF;
- o Raul Meireles cuspiu VOLUNTARIAMENTE no árbitro, foi castigado com 11 jogos e logo a FPF veio apoiar o recurso que permitiu a redução do castigo para (apenas) 4 jogos!

Como é que se combate facilmente a corrupção sabendo que o OliveirinhaTV beneficiou de empréstimos bancários avultados para fazer as suas negociatas, e que quando se viu aflito vendeu algumas das suas empresas a angolanos sem pagar tudo o que devia.

Eu compreendo muitas críticas a LFV, algumas são muito justas, e eu próprio critico e criticarem muita coisa em LFV, e adorava ter acesso directo para lhe poder perguntar o que não consigo responder com a minha inteligência limitada.

Não concordo, nem nunca concordarei que se critique e se fale de fora como se fosse FÁCIL dirigir, presidir, treinar, decidir, num ambiente tão corrupto, tão podre, tão injusto, tão enviesado.

Porque se realmente é FÁCIL fazer melhor, se é evidente que o LFV só não faz melhor porque é um VENDIDO, ou porque é um LABREGO, ou porque é um PATO BRAVO, ou porque é um PORTISTA-SPORTINGUISTA disfarçado, então, por favor, arranjem alguém que corra com o LFV dali, porque os benfiquistas todos querem que o Benfica GANHE!

Até hoje o que vimos, nos últimos 20 e tal anos, foram Damásios, Azevedos, Carvalhos, Cristóvãos, Rangéis, e outros que tais, que não têm a mínima capacidade para fazerem metade do que o LFV fez.

Digam-me UMA pessoa interessante e interessada em presidir ao Benfica e em levar o Benfica a ganhar 75% de todos os títulos em que compete!

Se é tudo tão evidente, se é tudo tão fácil de mudar, então pois que se candidatem e MUDEM, por favor.

Se eu visse o Benfica a piorar, de ano para ano, compreendia.
Mas a verdade é que eu vejo o Benfica a melhorar, ano após ano.
Não ganhámos, ainda não estamos a ganhar, mas o que eu vejo é que nos últimos 4 anos, sem corrupção, teríamos ganho TRÊS campeonatos com todo o mérito!
Eu sei que o Benfica cometeu erros, sei que o LFV cometeu erros, o treinador JJ também cometeu. Mas, caramba, o CRAC não cometeu? Claro que sim. Só que os erros do Porto são amenizados e disfarçados com árbitros que não marcam penalties contra, com árbitros que marcam penalties a favor, com Mangalas e Moutinhos que podem distribuir porrada o jogo inteiro sem serem penalizados, com adversários amorfos e adormecidos sempre que o jogo é "contra" equipas de riscas azuis e brancas.
Sem essas ajudas todas, quanto teria ganho o CRAC nos últimos 5 anos?
Até no ano do Quique estivémos à frente do CRAC e perdemos essa liderança num mergulho do Lisandro premiado pelo Pedro Proença!!!
Desde que o LFV está no Benfica, o Benfica tem melhorado significativamente. Não é só na questão das infra-estruturas, é na qualidade dos plantéis, é no futebol jogado, é em tudo!
O que estariam a dizer agora os acérrimos críticos de tudo o que mexe no Benfica se o parolo de crista tem falhado aquele remate aos 92 minutos no estádio da corrupção? Em cada 10 remates daqueles, quantos entram? No meio dos erros que o Benfica cometeu nessa jogada, quanto azar foi preciso?!? (Apesar de eu achar que os erros desse lance eram evitáveis, e já falei sobre isso neste blog)
O que estariam a dizer agora esses acérrimos críticos se o Ivanovic não tem conseguido cabecear aquela bola de forma tão colocada no fim do jogo? Quantas vezes o Ivanovic consegue fazer aquilo?


Se é tão fácil combater a corrupção, começem a reunir imagens, informações, notícias, comentários, vídeos, que demonstrem como a corrupção é EVIDENTE, vergonhosa, escandalosa.

Façam pelo Benfica o que gostavam que o presidente fizesse, na medida das vossas possibilidades. Não chega só criticar. Se não querem apoiar o Fernando Gomes, organizem informação para demonstrar que ele está a mais, e que o futebol continua podre.
Não se limitem a criticar o presidente actual do Benfica, porque se calhar é o único que faz ALGUMA coisa para tentar vencer a merda que inunda o futebol português.
Façam pelo Benfica! Façam!

2 comentários:

  1. Enorme! Estou 100% contigo.

    penso por exemplo : que relação haverá entre o apoio ao palhacete da federação e a questão dos direitos televisivos? ninguém nos dá ideia da ignorância em que andamos. felizmente muito poucos de nós são advogados ou cursaram direito. Os que o fizeram calam se ou são mais burros que os outros. O Benfica ainda pode ser tramado nesta questão toda.

    a que facção interna ao fcporco pertence essa besta da fpf? quem nos garante que não exista um interesse comum a essa facção e ao benfica? são suposições, são hipóteses.

    - Pedro

    ResponderEliminar
  2. Há muita coisa que não se sabe, não é para se saber publicamente.

    Se eu visse o Benfica a mirrar, com plantéis cada vez piores, com futebol cada vez mais miserável, com instalações a apodrecer...

    ... tenho visto o contrário, o Benfica a melhorar, apesar de continuar a ser escandalosamente prejudicado.

    No minuto 91 de dois jogos foram cometidos erros estratégicos que podiam ter sido evitados. Oxalá treinador e dirigentes saibam perceber os erros que cometeram. É só isso que desejo.

    ResponderEliminar