sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aos Iluminados do Ontem e do Hoje: Preparem uma Lista Concorrente às Próximas Eleições do Benfica

No cimo da vossa genialidade e da vossa sapiência, adorava que fossem já preparando uma lista para concorrerem às próximas eleições do Benfica.

Se vocês sabem tão bem...

... como é que se destrói, de forma certeira, correcta e definitiva, uma Máfia instalada há 30 anos e sem a qual o C.R.A.C. não teria ganho pelo menos metade dos campeonatos que ganhou no decorrer desse período...
- máfia esta que tem a complacência de políticos, magistrados e intelectuais reputados da esfera social portuguesa, que bajulam os que corrompem, que protegem os que são corrompidos, que aceitam que as leis não sejam iguais para todos, e que gozam com todos os que se revoltam, ignorando todas as histórias que provam irrefutavelmente o pagamento de putas a árbitros; o pagamento de viagens; a entrega de dinheiro; o controlo das nomeações de árbitros; o controlo da pontuação dada aos árbitros pelos observadores; o controlo de todas as instâncias que dominam o futebol português; a ligação do C.R.A.C. ao único empresário que até hoje comandou os destinos das transmissões televisas de futebol; a ligação do C.R.A.C. ao maior empresário do futebol português e mundial; a compra generalizada de favores, a tudo o que mexe;
- máfia que conta com o alto patrocínio dos media, que branqueiam todas as incongruências, todas as iniquidades, e que se abraçam ao tempo para fazer esquecer as decisões de árbitros (bem como do Conselho de Justiça e de Disciplina da FPF) que, ano após ano custam mais de 12 pontos ao Benfica (seja prejudicando directamente o Benfica, seja beneficiando o C.R.A.C.);
máfia esta ajudada pelo enorme séquito de AntiBenfiquistas jornalistas, comentadores, opinadores, paineleiros, que LOUVAM e VIBRAM com todas as vitórias do C.R.A.C., e que contaminam a opinião pública, incluindo muitos adeptos benfiquistas, que se deixam contagiar por ideias falaciosas, discutíveis e refutáveis, que só servem para enfatizar os êxitos desportivos do C.R.A.C., promovendo a paz colectiva do C.R.A.C. e, simultaneamente, a guerra permanente nos adeptos benfiquistas, que se esfalfam em argumentos pró e contra tudo o que se faz e decide no Benfica;
- máfia esta que se estende por todos os clubes da primeira e segunda ligas e, a contar pelo que se viu nas últimas escutas transmitidas pela CMTV chega ao ponto de o GENERAL MÁXIMO comprar um guarda-redes medíocre da 3 divisão para o pôr num clube da 2ªB, querendo que esse acto simpático seja mais tarde correspondido por um favor de um familiar do guarda-redes que é chefe da polícia. Percebendo-se que o GENERAL MÁXIMO sabe tudo o que se passa nos clubes portugueses, tem infiltrados presidentes, directores, treinadores, jogadores, domina a seu bel-prazer as estratégias de intimidação aos clubes que dificultam a vida ao C.R.A.C. e as estratégias de favorecimento aos clubes que se amansam ao defrontar o C.R.A.C..

Se vocês sabem tão bem como é que se destrói esta máfia, e como é que, consequentemente, podem começar a contar no início de cada época com menos 12 pontos de vantagem para o C.R.A.C, então por favor preparem mesmo uma lista para se candidatarem às próximas eleições do Sport Lisboa e Benfica!
É que se o fizerem, garanto-vos, vão beneficiar da glória de poderem ser campeões mesmo se tiverem um treinador que comete erros, que diz coisas erradas, que toma decisões erradas.  E vos garanto, nem precisam de ter um plantel tão bom como o que o Benfica tem actualmente. Porque se o C.R.A.C com corrupção consegue ganhar campeonatos com  Jankos e Kelvins, vocês até podem entrar em campo, que mesmo estúpidos que nem uma porta, farão a melhor desmarcação possível, a isolar o magricela que jogou convosco na rua de trás do vosso bairro.

Candidatem-se, façam melhor do que o LFV tem feito e o povo irá beijar-vos os pés. 
É que se eu concordo que LFV tem falhado muito, em muitas coisas, também não tenho dúvidas que tendo em consideração o lodo em que o futebol português assenta, difícil é conseguir épocas perfeitas. Por só em épocas perfeitas é que qualquer clube que não o C.R.A.C. consegue ser campeão.

Fácil é ter confiança e tomar as decisões certas quando se sabe que a qualquer minuto surgirá um Hugo Miguel pronto a pontuar um mergulho do James no Slash, também conhecido por Estádio da Mata Real, que fica ali para os lados de Carnaxide. Ou será em Paços de Ferreira? Estou um bocado confuso. 

E apesar de tudo o acima exposto, concordo que o LFV não tem já muita margem de manobra. Concordo que o tempo dele, enquanto presidente que não consegue impôr o Benfica como campeão está a chegar ao fim. Ou começa a ganhar, ou por mais que os adeptos adorem tudo o que tem feito, a frustração de ver o Benfica sem as quinas na camisola vai ser superior à gratidão por aquilo que já fez no Benfica.

Se o LFV nos anda a enganar a todos, se é um portista/sportinguista que decidiu presidir ao Benfica para melhorar os seus negócios, então POR FAVOR, vós iluminados do Ontem e do Hoje, de velhas ou de novas gerações, resgatem algures BENFIQUISTAS COMPETENTES que possam tornar o Benfica num BENFICA VENCEDOR. Os meus quatro filhos agradecem.

2 comentários:

  1. A cena e que nao esta a ser destruida. Antes pelo contrario. Basta olhar para o que se passa na imprensa. Impressionante como so nos blogs se fez referencia a macacada de Pacos de Ferreira, assim como so os blogues questionarem a moralidade destes ultimos favores e negocios com Estoril e Pacos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo Rfa, mas como é que se destroem interesses tão instalados?

    Todos os jornais lucram com este estado de coisas. Tenho a certeza que o Pinto da Costa também compra favores nas redacções dos jornais. E tenho a certeza ABSOLUTA que todos os jornalistas TÊM MUITO MEDO de falar do que se passa, porque sabem que levam PORRADA.

    ResponderEliminar