terça-feira, 21 de maio de 2013

SLB - Como combater a Corrupção?

Deixo aqui um comentário que deixei no  O Belo Voar da Águia.

Algumas soluções:
1-
O presidente LFV e o treinador JJ, mais o departamento de comunicação têm de ser incansáveis, consistentes, e imediatos a criticar erros de arbitragem que prejudiquem o Benfica ou que beneficiem o Porto. Não podem continuar a estratégia de silêncio raramente interrompido.
Têm de ser mostradas evidências, com recurso a vídeo, se necessário.

2-
O presidente LFV e o treinador JJ não podem dizer que "têm a máxima confiança na arbitragem". Como podem dizer isso se são constantemente prejudicados?
Como podem elogiar Artur Soares Dias, ou Carlos Xistra, ou Proença, ou Jorge Sousa, e tantos outros, se todos já mostraram ser parciais e prejudiciais ao Benfica?
O Benfica tem de fazer força para surgirem árbitros novos, e não querer moldar os antigos, todos eles com dívidas de gratidão para com o Porto.

3-
O presidente LFV não pode apoiar inequivocamente nenhum elemento ligado ao putedo. É inconcebível, é inexplicável e inaceitável!

4-
O treinador JJ não pode sentir-se constrangido a criticar o Porto ou seja quem for. Deve criticar duramente o que houver para criticar, e ser apoado pelo presidente e demais elementos da SAD do Benfica.
O treinador do Porto critica tudo e todos e com isso consegue pressionar árbitros a decidirem mal, e clubes adversários a temerem o Porto.
O Benfica TEM DE SER UM CLUBE INCÓMODO para todos os que se alistem ao lado da corrupção. Nenhum corrupto se pode sentir confortável e cómodo a agir. Todos têm de ter medo de serem denunciados e desmascarados.
Treinador e Presidente têm de falar. Silêncio não funciona!

5-
O Benfica, enqt instituição grandiosa, tem de pressionar canais de comunicação sempre que a informação é deturpada e manipulada a favor dos corruptos. Os canais de comunicação não podem sentir-se confortáveis no seu parcialismo e no seu anti-benfiquismo. Todos os media se têm de sentir pressionados, para que sejam isentos, imparciais, e corajosos, no sentido de DENUNCIAREM E DESPROTEGEREM os vícios corruptos, e não o contrário.
Dar os parabéns ao Porto depois de ganhar um campeonato em que no último jogo há o penalty mais inacreditável do campeonato é uma ABERRAÇÃO. E, no entanto, quase todos os jornalistas e comentadores se sentiram à vontade para criticar o JJ por não dar os parabéns ao Porto. Puta que os pariu!
O BEnfica tem de ter o poder de mandar alguns anti-benfiquistas para a prateleira, porque não são jornalistas ao serviço do desporto LIMPO, mas sim ao serviço dos interesses do Porto. Isto não pode continuar.

6-
O Benfica tem de, recorrendo a MEIOS LEGÍTIMOS, apoiar muitos clubes da primeira e segunda liga de forma a que deixem de se sentir ameaçados pelo poder do Porto.
Os clubes têm medo de jogar contra o Porto, tem medo de ser agressivos contra o Porto, têm medo de ganhar ao Porto, têm medo de criticar as arbitragens que beneficiam o Porto.
Os clubes da primeira e segunda liga têm presidentes/treinadores/jogadores fanáticos do porto, que espiam, que são selectivos no seu esforço. Isso nota-se em muitos jogos da Liga.
O Benfica tem de aprender a destruir este polvo, e não ignorá-lo.
O Benfica tem de criticar e denunciar os clubes que são MANSOS contra o Porto e RAIVOSOS contra o Benfica. As denúncias públicas constrangem, e o poder mediático do Benfica é muito grande.

7-
O Benfica tem de criar um movimento anti-corrupção que nunca mais pare. Um movimento que demonstre a incoerência de TODAS as arbitragens, a incoerência de todos os que reagem às arbitragens (por exemplo, lembrar o quanto o Sporting foi prejudicado no Dragão, sem que se tenham revoltado como fizeram na arbitragem do Capela).
Têm de existir um site anti-corrupção, tem de existir comentadores anti-corrupção.

Sem comentários:

Enviar um comentário